10.2.10

O MELHOR E O PIOR DO VERÃO!

Oii! Por aqui nada de scrap ainda, estou fazendo uns cartões para ver se acabo logo com retalhos e mais retalhos de papéis, mas estou aproveitando para ler muito, esse final de semana comecei a ler O Livreiro de Cabul, de Asne Seierstad, jornalista e correspondente de guerra, que foi morar com a familia de Sultan Khan em Cabul no ano de 2001, impressionada com a história de vida desse livreiro, mas o mais chocante é o que ela acaba descrevendo no livro: a vida dura e triste das mulheres, histórias reais das quais ela participou ou as que foram contadas a ela por pessoas que as viveram. Para quem não leu ainda, eu recomendo.

Mas, este post é para um texto da nossa querida escritora Martha Medeiros!
O MELHOR E O PIOR DO VERÃO

O melhor:
- Colocar qualquer vestido, uma rasteirinha e ficar absolutamente encantadora
- Morar num país que tem um litoral com cerca de 8 mil km de extensão
- Feriadão de Carnaval ( fugir do ziriguidum ou cair no samba, a escolher)

O pior:
Experimentar biquini em loja. Você entra num cubículo asfixiante com um espelho inimigo: impossível não se achar uma orca, e isso nem é o pior. O pior vem depois.

O melhor:
- Caipirinha, cerveja, champanhe
- Bicicleta, bermuda e chinelo-de-dedo
- Piscina, rabo-de-cavalo, água de coco

O pior:
- Você está dentro de um cubículo asfixiante, experimentando um biquini que serviria numa criança de sete anos e está se achando uma orca, e então dá uma viradinha e descobre que foi atacada por um bando de celulites selvagens.

O melhor:
- Ar-condicionado fucionando
- Óculos escuros e sorrisos iluminados
- Dias mais compridos e noites estreladas

O pior:
- Além de estar se sentindo uma orca e estar tomada por celulite não só nas pernas, mas também nos braços, a barriga resolveu cair por cima da calcinha. Péssima notícia para quem gosta de estender a canga na areia para deitar de costas. Nem que seja por meio segundo, você vai ter que ficar de quatro antes de se deitar. Seja rápida.

O melhor:
-Aquele seu amigo que vive mandando pps e piadinhas pela internet está de férias numa pousada em Macapá que não tem computador.
- Você sente menos fome
- A pele fica naturalmente bronzeada

O pior:
- A cortininha do provador não fecha até o fim, e a atual mulher do seu ex-marido acaba de entrar na loja com seu corpinho de 1,74m e 53 quilos. E ela viu você. E abriu a cortina para te dar um oi, a desqualificada.

O melhor:
Tem um homem lindo esperando você na porta da loja, que por acaso é seu namorado e que não dá a mínima para celulite e barriguinha, está mais interessado em dar muitos mergulhos, muitos beijos e curtir a natureza ao seu lado. Aí você lembra por que se separou: seu marido odiava praia, odiava sol e odiava a vida, e então você cumprimenta a desqualificada com um sorriso iluminado e leva o biquini.

kkkkkkkkkkkkkkkk adorei!
Bjss!!!

14 comentários:

Márcia Mattos disse...

Adorei Mara!!!!!

Beijos e saudades!

Márcia

Tatiana disse...

Mara!! Estou aqui rindo sozinha depois de ler o texto!! Eu amo verão, sol, água de coco... Prefiro passar mal no verão do que morrer de frio no inverno! No verão eu tomo um banho e estou pronta pra qualquer coisa, no inverno só quero ficar encorujada debaixo da coberta! E tenho feito mais scrap do que imaginei que faria, principalmente com as coisas da True Colors - tinta vicia!!! Estou por aqui essa semana, vou tentar aparecer lá na Paper, e levar a Juju comigo - rsrsrs
Beijossss

Clarice Malcorra disse...

Sou suspeita para falar pois sou fã da Marta Medeiros...
Adorei o Post...

Beijos,
Clá!!!

Tania Martyns disse...

a-do-rei !
ma-ra-vi-lho-so!
kkkkkkkkkkkkkkkkkkkk!
beijos

Mali Pering disse...

Hahaqhahahahahahahaha! Comi go é a mesma coisa, hahahahahahahahhahaha! Só que sobra biquini, na bunda, nos peitos e a celulite, pele e ossos teimam em ficar de qualquer jeito! Hahahahahahahahahahahahahhaha
Já viu um esqueleto de biquini????
Hahahahhahahahahahahahaha
só vc mesmo, Mara!
Adorei!
Muito engraçado!
Obrigada, pelo carinho! Bjos

Adri Diegues disse...

Mara do Céu!
Adorei o texto!
Estou aqui me acabando de rir...
bjkas , adri

www.cha-com-biscuit.blogspot.com disse...

Olá Mara.
Detesto espelho de loja, são mentirosos ou será que são cruéis mesmo? O espelho da minha casa é tão meu amigo, talvez a luz não seja boa, não sei. Canso de experimentar roupas lindas e desisto de comprar, culpa todinha do espelho maldito da loja. Odeiiiiiiiiiiiiio espelho de loja.
Abraços

Anny Arts disse...

Hahahaha.Muito engraçado!!!!!kkkkk....Oh,querida já tenho as informaões do Workshop da IVY LARREA.É so me mandar seu e-mail,ta?.
Bjs!!!

Anny Arts disse...

E obrigada por seus comentarios!!!.Bjs

Caroline Krieger disse...

Oi Mara, obrigada pelo carinho, adorei seu blog. Eu gosto demais das minhas amigas virtuais aí do RS....to doida pra conhecer vcs e fazer scrap por aí.
Bjs

Five Bees disse...

flor, obrigada por participar da campanha Castle Hill, sua participação será super especial para nós e para mim, Lu, pessoalmente.

Adorei seu blog, muito rico, muito lindo...

ainda bem que estamos inspirando você, isso é um retorno que aquece nosso coração e nos dá mais coragem para continuar a criar. bjinhossssss

Denise Costa disse...

Mara
Você me fez chorar de rir!!!!! A DO REI!!!!!
Parabéns pelo blog!!!!
E Tatiana concordo com tuuudo que você falou!!!!
Bjs

Denise Costa disse...

Mara
Não acredito que você, uma pessoa que tanto admiro, quer liftar um cartãozinho meu...alguém me belisca devo estar sonhando!!!! Para mim vai ser uma grannnde honra!!!!!
Obrigada pelo carinho, você é uma querida!!!!
Bjs

Julia Cotrim disse...

Hahahahahaha
Era tudo o que eu precisava ler numa tarde ensolarada e morna de uma terça feira de Carnaval...
Espetáculo!
João aqui do meu lado queria saber o motivo de tanta risada... mas eu não contei... até hoje ele me vê como uma mulher linda e não sou eu que vou despertar nele a curiosidade para me estudar melhor... e descobrir aqueles defeitinhos de que a Marta tanto fala... hehehehehe
Beijos com carinhos!