5.4.10

PAP DO BRENNINHO

Gurias...depois do sábado e domingo com o Brenninho aqui em casa descobri que preciso urgentemente de netos...revivi coisas do tempo dos meus filhos pequenos, dei muitas risadas, sentei no chão para brincar, andei de pés descalsos, assisti discovey kids deitada no tapete, conheci personagens e super heróis novos e virei fã rsrsrs, me diverti com as revistinhas do Ben 10, pintei uns monstros horríveis, aprendi o nome dos 10 monstros, joguei bolinha de gude, não acertava nenhuma, mas tudo bem.
Sábado a noite eu estava no meu atelier, o Brenninho chegou na porta e me disse que "precisava"
fazer um cartão, tudo bem, vamos fazer então, como adora furadores deixei ele escolher, encontrou o arredondador de cantos, adorou e queria usar ele. Lembrei dessa flor onde se arredonda somente dois cantos, ele gostou da idéia, então fizemos um PAP...só que cada foto que eu tirava, tinha que passar para o computador para ele ver se a foto "ficou boa", se ele não gostava, lá eu tinha que tirar outra foto rsrsrs
E aqui está o cartão do Brenninho

4 pedaços de papéis 3cm x 3cm

arredondar somente dois cantinhos do papel

aqui ele arrumando as pétalas para formar a flor

aqui uma palhaçada dele

distressar o papel com uma carimbeira marrom
(ele achou meio difícil fazer isso, disse que ele poderia pintar as beiradas com lápis de cor marrom, ele fez mas achou "muito feio" ficou parecendo "pintura de criancinha que não sabe pintar". Aí ele me olhou e disse: melhor usar a carimbeira dinda.


colar um pedacinho de fita "bananeira" kkkkkkkk atrás de cada pétala.
Descobriu a pinça e quis tirar a "casca" da fita com ela...eu ri tanto desse menino.

arrumar as pétalas da flor no cartão
aqui ele colou e descolou muitas vezes até ficar como ele queria, claro

um botão para o miolo
depois de meia hora para decidir o botão, escolheu esse com glitter

ah! esse cabinho da flor deu trabalho, primeiro ele queria um palito de churrasquinho, pintei um de verdinho e a coisa não secava, ele quis secar com o secador, me explicou que no colégio quando a profe. precisa que alguma coisa seque rapidinho, ela usa um secador de cabelos.
Depois de seco, ele não gostou e "teve uma idéia ótima" pintar o cabinho direto no papel, aí o bicho pegou, queria um pincel bem fininho...eu não tinha, mostrei os que eu tinha e ele:
"vai ter que ser né dinda, mas não vai ficar tão legal".
(vou ter que comprar pincéis bem fininho)

perguntei se ele queria fazer uma folhinha, na hora achou que não precisava, no domingo de manhã veio no meu atelier e "pensando bem dinda, acho que precisa de uma folha", dei o pincel e a tinta prá ele, mas primeiro tive que desenhar bem fraquinho com o lápis para ele poder pintar, pois "fazer uma folha é muito difícil".
E ele já avisou que o próximo PAP é para ensinar a fazer uma "carta igual a do correio"kkkk
a carta é um envelope que ele faz com uma folha A4, então preparem-se gurias, isso vocês só vão aprender aqui kkkkkkkkkkkkk
Eis o artista e sua obra prima

ôô bitoquinha gostosa...

adora ouvir o "barulho do mar" nessa concha

comendo Danette de chocolate, mas de olho nos desenhos da tv

achou um plástico bolha, sentou na minha cadeira e disse que estava muito "nervoso" e precisava ficar "calminho" por isso estourou muitas bolhas, depois colocou na cabeça, foi pra sala e me chamou para eu tirar uma foto com os coelhinhos...gurias, esses coelhos são dos filhotes quando eles eram crianças, tenho sacos e mais sacos de todos os ursos dos três, lembram dos filhotes da Parmalat? Tenho até hoje todos os bichinhos, estou guardando para os netos kkkkkkk

queria dormir no tapete para esperar o coelhinho

o coelhinho deixou os ovos no jardim, tinha um pendurado numa árvore, ele adorou saber que o coelho conseguiu subir na árvore, como ele tinha me pedido 3 ovos, o terceiro não pude deixar ele procurar pois começou a chover...ele foi prá dentro e eu coloquei o terceiro no atelier.

a cara de espanto com o terceiro ovo...é um palhaço mesmo
essa foto foi a pedido dele

ele mesmo quis tirar uma foto da bagunça no tapete, depois de umas 5, essa ficou ótima.

A Meg e a Xu também ganharam ovos de Páscoa, dei o ovo para a Meg com o plástico pois queria tirar uma foto dela, mas a danada pegou e correu pelo pátio achando que tinha pego algo que não devia e que eu queria tirar...até que o Paulo tirou dela, abri e coloquei a metade na frente dela.
Aqui ela observando e analisando a situação kkkkkkk

quando descobriu que era de comer, ficou enlouquecida, essa metade devorou logo e queria mais, comeu os 3 ossinhos que veio dentro do ovo

Já a Xu, com toda paciência e lentidão do mundo, comeu os dois ossinhos de dentro rosnando para a Meg que já tinha comido os dela mas estava de olho nos da Xu...


Amigas...posso afirmar para vocês que a Páscoa aqui em casa foi maravilhosa, depois da passada do Brenninho aqui já estou sentindo falta dele, o almoço foi na casa da minha mãe com filhos e genros presentes, a norinha querida almoçou com os pais dela e o filhote.
Quero ver se volto essa semana ainda com algum scrap, na quinta viajo para o Uruguai com o Paulo.
Bjss e até!

33 comentários:

Tania Martyns disse...

Que lindo !!!!o que?
Bom vamos por ordem :
>O Brenninho é a coisinha(com todo o amor a expressaõ !) mais linda ,ativa e inteligente que conheço,depois que falei com ele por telefone fiquei rindo sozinha !
>lindo o cartão :como é bom uma criança cheia de amor se expressando ,ele é auto confiante ,dono de si ,eu diria ...um artista nato e lindo ;ah...que quero um cartão assim e vou ficar de olho aqui no blog para aprender o próximo pap;
>lindo o teu dia de Páscoa ,como é bom ficarmos felizes de ver uma família que nós amamos passar um dia feliz ,que bom que o coelhindo te trouxe muita alegria nesta Páscoa;
>que cute cute a Meg e a Xu comendo seus ovos de Páscoa ,estas fotos todas comportadas que foram para o blog estão lindas ,eu quero ver as dos bastidores ,kkkkk.
Miga ,ontem ,hoje e amanhã serão dias maravilhosos ,doces ,felizes e alegres com ceteza!
porque tu e a tua família são muito especiais e merecem toda a alegria e felicidade do mundo !
adoro muito ,muito ,muito OCÊS!
Beijos

Na Campos disse...

Que Páscoa mais gostosa! Muito fofo o Breninho com seu PAP e bagunça. E os cachorros...consegui até imaginar a Meg correndo com o ovo...rs

Beijos!!!

Lúcia Thomaz disse...

Que "diver" (como diria a Camila, minha filha)..........
Muito interessante o PAP do Brenninho. Diz pra ele que achei o cartão lindo e que ele é um excelente professor!!!
Bjssssssssss e boa viagem!!!

Gisela disse...

Mara, como ele é perfeccionista não? Vai dar trabalho ..rsrsr.
Tudo fica muito mais divertido quando se tem criança por perto. As palavras e formas de pensamentos, fogem do nosso cotidiando e damos muitas risadas.
Já já os netos chegam :)
Beijos, beijos!

Mali Pering disse...

Breninhoooooooooooo! Que coisa maravilhosa!
vou liftar vc, mas Breninho, eu só tenho um arredondar de cantos do pequeno, muito pequeno, será que consigo??? vou tentar...
E quanto chocolate, cara, não quer dividir??? Sua dinha tem o meu endereço! Hehehehehe, agora que ela mandou borboletas para mim, eu já virei pedichona, hahahahahahahaha, brincadeirinha Breninho! adorei o seu pap!

Obrigada, Mara!

E já vi que sua Páscoa com esse docinho do seu lado, foi MARAAAAAA!

Bjos

Silvana disse...

Mara!!
Que afilhado fofo!!
Tão bom criança por perto, né?Diversão garantida!!
bjs

Gisela disse...

Mara, booom dia amiga querida!!!Estou atrás do papel termocolante(será outra odisséia..kkk).
O mini tem mais ou menos 18 x 16 cm.
Ah, esqueci de comentar do pap do Brenninho. Que dedinhos fofos segurando o papel...que vontade de morder...rsrsrs...fora que ficou uma graça o cartão!
Obrigada pela ajuda!
Bjos

Gabi Alberti disse...

Maraaaaaaaaaaaaaaa!! Que liiiiindo tudo isso!! A Páscoa foi demais hein?!?! Adoreiiii esse cartão!! Vou tentar fazer umas flores assim pra mim tbm!! Ficam muiiito fofas!! Vc e o Breninho arrasaram!! rsrsrs... Bjooos

Dani Fai disse...

Esse guri vai longe
amei o PAP Breninho... Vou fazer a flor.
Me avisa quando fores novamente na dinda pois terei umas aulinhas com você !!!

Clarice Malcorra disse...

O Breninho esta de parabéns... Conseguiu fazer um pap 100%.... Adorei!!! Depois desta vou tentar fazer o meu primeiro também.... Hihihi!!!
E outra casa de Dinda é "Tudo be Bom...." Ovos de Páscoa, danete, pap, pura diversão!!!! Adorei... E vc deve ter tido uma Páscoa maravilhosa, hein?
Vi seu e-mail somente agora... Vou entrar em contato com o Lar!!!
Háááá.... falando em lar, fui entregar os saquinhos.... Nossa que sucessoooooo eles estavam louquinhos com tantos acontecimentos durante o dia... E adoraram os coelhos... Sim os seus coelhos, os que me mandou!!!
Obrigado novamente pelo carinho todo!!!
Bom vou lá!!! Dia cheio hoje... Depois te dou um retorno por e-mail.
Beijos,
Clá!

Merian Candioli disse...

Esse Breninho....

Miga... Uruguay me cheira a free shop!!!Aproveite...quando voltar nos encontramos.

Rosana disse...

Que tarjeta tan bonita y muchas gracias por la idea de hacer los petalos con el punch de bordes cantos.
Hasta pronto,
Rosana

Fazendo arte disse...

As festas ficam muito mais divertidas com crianças participando, né? Não vejo a hora do meu bebê estar pulando pela casa em busca dos ovos de chocolate!! Beijos, Lu

Calma que estou com pressa! disse...

ai que guri mais fofo! vai ser artist pelo jeito - e t tá precisando urgente de um neto - filhaaaa!!! cadê filhaa linda qe vai ter lindos filhos?
ai qe dia gostoso com uma criança amorosa, tão raro ultimamente- diz prá ele - que adorie o pap dele- daqui há pouco vamos ter outro blogueiro na area- e vou ser seguidora dele!
-
vim e convidar para um mega evento no me blog primeiro que vamos ter duas datas importantes - meu ANI - HÃMM ... QUANTOS ANOS??? IH SIISQUICI.. TO FICANDO VEIA JA PRÁ ME LEMBRAR DESTES DETALHES INSIGNIFICANTES! E ANI DE 1 ANO DO BLOG - E O SORTEIO - UMA LUMIN´RIA MARROQUINA COM A PARCERIA DO ROSAMUNDO -
DAÍ TU VEM COM AQUELE MOTORISTA ..SABE..
E TE MAIS A ROSAMUNDO ESTÁ DANDO DESCONTAÇO NAS COMPRAS ATÉ 13/04 - O DIA QUE TERMIAN O SORTEIO- É SÓ ENCHER O CARRINHO E COLOCAR A PALAVRA CHAVE - ARAMMM - SÓ Á NO BLOGUITO SABERÁS OLHA QUE EU NÃO TÔ GANHANDO COMISSÃO NÃO - É QUE EU TB NÃO VOU GUENTAR E VOU COMPAR AQUELA MORINGA ANES QUE TU COMPRE, EM MA LNÁRIA PEQUENA E UMA MAOR, E TEM ASPIRADOR DE MESA EM FORMA DE OVIELHINHA -AH AGORA ME LEMBREI DA TÂNIA - ELA VAI FICAR LOUQUINHA COM AQUELA OVELHA -
ESTOU E ESPERANDO AMIGA
E EU NÃ GANHEI NO TE SORTEIO , E NÃO TEVE MOTORISTA LINDO,, RÃMM
BJS

Manunamoral disse...

Coisa mais fofaaaaaaaaa da minha vida.
Que bom que seu feriado foi bacana...o meu tu imagina que foi com 4 coelhos lindões lá em casa lambuzados de chocolate.
Ohhh saudades daqui viu....vi todos os seus outros posts...que lindoooooooooss....sou tua fã tu sabe.

sumemooooo.

bjotas sonoras.

Maria Rodrigues Pereira disse...

Q lindas as fotos e o PAP Mara!!! Amei. Feliz Páscoa ra vc tb!!!

tem selinho pra vc lá no meu blog...

Beijocas...

DRIKA OLIVEIRA disse...

fala c breninho q me deixou c água na booocaaaa
kkk
brigada pela visita amada.. e mais ainda pelos elogios....
vc q eh feraaaaa
bjisn de chocolate

Drika Oliveira

Rosana Garcia Hess disse...

Mara adorei a dica da flor...agradece o BRENNINHO (rsrsrs)
kisses
Rosana

Mali Pering disse...

Obrigada, Mara, vc é sempre tão carinhosa!
Minha mãe já deu uma reagida, graças a Deus!
Diz para o Breninho que eu estou fazendo o meu cartão segundo as dicas dele, viu!

Eu havia esquecido de comentar sobre esses cachorrinhos, rsrsrsrsrs, tenho medo de cachorrinhos, rsrsrsrsrs, mas adoro cachorros! Devem ter achado estranho esse negócio de ovo, mas é sempre uma festa! Muito engraçado!

Mara faça uma boa viagem! Eu já fui para o Uruguai e queremos voltar! É um lugar estranho, exótico, para mim que não entendo nada de cidades, hahahahahahahhaahha. Eu adorei!

Bjos

Patty Tanúz disse...

Hola Mara, qué lindo post, me gustan mucho las fotos de tu hijo, y su tarjeta también!!!!! No ha llegado mi tarjeta?? Ya tiene varios días que la mandé! Me puedes avisar por favor??? Gracias y besos!

Déa Café disse...

kkkkkkkkkkkkkkkk mara, eu me divirto com seus posts e com o brenninho!! diz pra ele que ele tá fazendo o maior sucesso por aqui!!!! rsrs
que delícia, mara!! é tão bom a gente interagir com as crianças, né? voltar a ser criança, tbém!! e com uma "dinda" dessas, então?? "mara"!!! de mara-maravilhosa! rs
adorei o PAP do brenninho!! e da 'conversa' dele, acho um sarro!
e a Meg e Xu? fooooooofaaasss!!!
querida, se eu não passar por aqui, uma boa viagem!! beijocas!

Scrapkika disse...

Eu acho que esse bichinho do SCRAP já mordeu o Brenninho ... srrssss..

Scrapkika disse...

Eu acho que esse bichinho do SCRAP já mordeu o Brenninho ...srrsrsrss....

Maria Rodrigues Pereira disse...

Mara...

já mandei e-mail pra vc. Mas vim aqui caso vc n receba. Mamãe e Tio João estão bem. Não está tendo dilúvio nenhum em Itaipava, eles só estão sem luz. Mas tá tudo tranquilo, tá?

Beijocas...

Déa Café disse...

oi marinha! o brenninho é uma figura!! rsrs e fofo! e scrapper! ;)
vou lá conhecer, então :) obrigada e boa viagem, querida!! beijos!

Déa Café disse...

ué, mara, com aquele endereço que vc passou não consegui entrar. ué? será que deu problema? bjs!

Déa Café disse...

consegui, marta. beijos!

scrapdecor disse...

oi querida obrigada e que delicia de garoto é esse rsrsr

Anny Arts disse...

Poxa que delicia é quando as crianças fazem arte com a gente!!!!Eu por mas que invento de fazer algo com meus "peques",não adianta ..."eles são adolescentes já para essas coisas",me dizem...Ficou muito caprichado esse cartão!!!Parabéns!!!.Bjs

Laura Izola disse...

Aiaiaiaiai eu quero um cartão assim.... ficou muito fofo.. adorei as fotos....
Um beijo, querida!!!

Cinária Mendes disse...

Mara,que coisa boa ter criança em casa!Estou precisando do Breninho aqui em casa.Beijos

Carol Diniz disse...

Maraaaaa vc precisa de um Neto!!!!
Que vó maravilhosa q vc será..
Estou aqui adorando seu blog..
Bjinhuss;)

Luciana Kajiura disse...

O cartão ficou lindo! Adorei! Parabéns.
Bjos, Lu.