22.11.10

CARTÕES DOS DESAFIOS

Olá!!!
Continuo sem fazer scrap...ou melhor desde que vim da feira não fiz uma página de scrap.
Foram acumulnado mil coisas, eu priorizando outras e assim os dias foram se passando, agora tenho ou melhor temos uma "luta" pela frente, o Brenninho continua com problemas em ir para o colégio, ele tem ataques de pânico ao sair para o colégio, chora muito...semana passada eu levei ele para o colégio e fiquei sentada no corredor em frente a sala de aula dele onde ele me enxergava.
A aula começou as 13hs e lá pelas 14.30hs eu conversei com ele e disse que iria até o bar ao lado do colégio comprar um refri e que já voltava...demorei 5 min...quando cheguei de volta o caos estava formado, a professora interfonando para a diretoria, os colegas na porta me esperando e o Brenninho chorando desesperado achando que eu não ia voltar.
No recreio ficou sentado comigo o tempo todo, os colegas convidando para brincar e nada...depois tiveram o último horário na pracinha...ele não queria brincar, só saiu do banco quando eu fui brincar com os colegas dele, mas bastou 5 min. e ele não quis mais.
Tirei fotos dele na praça, eu até ia colocar as fotos dele aqui, mas para vocês que sempre viram aquela carinha de sapeca, feliz e fazendo mil caretas, as que eu tirei não mostram nada disso...isso me dói muuito, meu coração fica apertadinho de tristeza em vê-lo assim.
Na minha opinião eu acho que o colégio não fez muita coisa para ajudá-lo no começo do problema, agora temos marcado psicólogo com ele.
Bulling???
Síndrome do pânico???
Preciso descobrir e eu sinceramente não tenho cabeça para mais nada, esse menino é tudo na minha vida e vê-lo feliz é a minha prioridade agora.
Amigas, desculpe o desabafo, mas é aqui que encontro forças e recebo sempre palavras de conforto de vocês, e esse post também é para pedir desculpas por eu não estar mais fazendo visitas aos blogs...não que eu esteja desanimada com o scrap, mas preocupada não consigo fazer nada...só consigo relaxar quando estou pertinho dele, quando posso abraçá-lo, ainda quando ouço dele um pedido para vir dormir aqui em casa..por enquanto aqui ele está vindo...pois nem em aniversários, nem ao shopping (consumista como ele é, adora um shopping rsrs) nem isso ele quer mais.
Dei duas aulas de um mini de Natal na Artesanalle, mas é o telefone tocar que eu já fico apreensiva, e quando falo com ele, ele quer saber se estou em Esteio ou em Porto Alegre, se digo que estou em Poa ele diz para eu voltar logo para casa.
Tenho fé que tudo vai se resolver logo.
Bom...para esse post não ficar sem fotos rsrsrs esses são uns cartões que fiz para os desafios lá no
Addicted to Cards
Acho que só mostrei uns dois ou três aqui no blog.












Bjssssss!!!

36 comentários:

Clarice Malcorra disse...

Maritia!!!!
Se for para falar dos cartões vou ser bem Breve!
Lindos de mais! Seu bom gosto já fala por si só!

mas quando o assunto é os pequenuxos meu coração já se derrama todo.
Como com um pouco de pedagogia no sangue, venho aqui dizer: Cuida deste menino sim, leva ele numa psicoterapia, quem sabe lá ele fala, desabafa ou até mesmo desenha o que esta sentindo!
Se quiser tenho uma amiga para indicar, que se especializou nesta area somente com criança.
Medo?
Bulling?
Panico?
Affff essa cria é pequenina de mais para já sentir isso!
Estarei aqui torcendo para que tudo de certo.
Rezando e Orando muito!
Que papai do Céu esteja sempre com Vcs!

Abraços,
Clá!

LucianaW disse...

Amiga super saudades de vc....e relaxa vc não tem que pedir desculpas, estamos aqui para o que precisar. Com certeza o psicólogo vai ajudar a resolver e entender o que esta acontecendo. Fé em Deus amiga!
Fica me devendo uma visita então...rsrsrs e depois me diga se chegou a mandar o ATC..rsrs
bjs

Caroline disse...

Oi Amiga querida eu sei que esses momentos tem sido dificil mais logo isso vai mudar, temos que ter fé que ele vai melhorar. A minha mãe é terapeuta naturalista e ela trabalha com florais (uma homeopatia a base de flores) e isso ajuda muito trabalhar com a cabeçinha dele, fale com o medico sob um tratamento mais natural.

Amiga estamos aqui e o que eu puder te ajudar pode contar!!

beijokas Carol

Malú Camargo disse...

OLÁ MINHA SEGUIDORA NUMERO 1!!!
QUE BOM TE VER POR AQUI NOVAMENTE!!!
ESPERO QUE O BRENINHO SE RECUPERE LOGO, VOU PEDIR EM MINHAS ORAÇÕES PRÁ QUE DEUS ESTEJA SEMPRE OLHANDO POR ELE, TENHO NETOS E FICARIA MUITO TRISTE SE ALGO ACONTECESSE COM ELES, E AO MESMO TEMPO ACHO QUE ELE TEM SORTE EM TER UMA PESSOA COMO VOCÊ AO LADO DELE!!!
BEIJOS E FIQUE COM DEUS!!!!
MALU

Eva Sanz disse...

Mara no entiendo mucho lo que pones arriba, pero las fotos son universales y todas son una divinidad.
Besos

Márcia Pierina disse...

Querida Mara,

sinto muito pelo ocorrido. O amor tem dessas coisas, faz a gente se preocupar até não poder mais. As crianças precisam de amparo, muitas vezes não tem vocabulário e compreensão suficientes para transmitir o que se passa. E lá estamos nós tentando traduzir e dar um sentido para o que acontece.
Certamente a sua presença na vidinha do Breno é sinÔnimo de segurança e confiança e isso é tão importante, a criança saber que pode contar com alguém. Façam isso, procurem ajuda, é o melhor caminho e certamente com o amor que ele recebe, com as características que ele tem - você sempre nos descreve uma criança cheia de vida - será possível superar este momento.
Fico aqui na expectativa de que tudo corra bem e vá se acalmando.

Bjs no seu coração e um big abraço para o Breno.

C/ carinho

Márcia

Tati Mafessoni disse...

Oi querida!
Como já conversamos, vai ficar tudo bem! pode ter certeza!!

É só dar tempo ao tempo... criança é forte e supera tudo!

Agora, com acompanhamento de psicólogo, as coisas vão ficar mais fáceis, vc vai ver1

Quando menos esperar, o teu 'sapeca e consumista" (rsrs) vai estar de volta!

Força! qualquer coisa que precisar, me liga!
beijão

Silvana disse...

Mara!!
li com atenção teu texto...fiquei preocupada!!Se eu puder te ajudar de alguma forma,me liga.Uma sugestão que posso te dar é comprar livros infantis com historinhas que tratem de assuntos como medo,bulliyng,brigas...enfim...quem sabe assim, ele dá uma pista para vocês do que está acontecendo com ele!!Mas, certamente a psicóloga vai encontrar um caminho para ajudar o teu fofo!!
bjss

Karla Ribeiro disse...

OI Mara, querida sei bem o que está sentindo....crianças nos deixam muito vulneráveis e incrivelmente sensiveis, tenho dois e choro por qualquer coisa que os façam sofrer! Minha filha mais velha também está com muito medo de tudo e já fomos conversar com a escola, mas tb não vi a escola me ajudar muito!Fique tranquila que estarei colocando vocês em minhas orações, e tudo ficará bem logo!Nosso Senhor Jesus é nosso pai e cuidador!
Quanto ao scrap, fique tranquila que tb estará de volta logo.
Um beijo grande e se precisar de alguma coisa é so gritar!!

Elisabeth Sarkis disse...

Olá vim conhecer seu blog, mas que coisas lindas vc tem por aqui,muito talento e bom gosto,parabenssssssssssssssssss!!!
Olha, filho é sempre prioridade mesmo, talvez seja só medo e ansiedade, é preciso tentar passar segurança para ele, mas é melhor procurar ajuda profissional, eu tbm tive uns problemas parecidos com meu filho na escola, mas o problema era a professora...força querida e não desanime que tudo vai passar, pode ter certeza!!!

Unknown disse...

Querida Mara!
Quando comecei a ler a sua postagem, senti em suas palavras, o grau de preocupação que estais sentindo com o Breninho.
Realmente é inacreditável saber dessa história, pois estavamos acostumadas a ve-lo fazendo até scrap.
Mas fique calma, as vezes DEUS nos testa, ai temos que mostrar para ele que somos forte e que a nossa fé nele é inabalável, vou rezar para DEUS lhe ajudar a você ajudar o Breninho.
Tudo vai dá certo amiga.
Fique com DEUS.
Beijos.

Márcia Pierina disse...

Querida Mara,

sinto muito pelo ocorrido. O amor tem dessas coisas, faz a gente se preocupar até não poder mais. As crianças precisam de amparo, muitas vezes não tem vocabulário e compreensão suficientes para transmitir o que se passa. E lá estamos nós tentando traduzir e dar um sentido para o que acontece.
Certamente a sua presença na vidinha do Breno é sinÔnimo de segurança e confiança e isso é tão importante, a criança saber que pode contar com alguém. Façam isso, procurem ajuda, é o melhor caminho e certamente com o amor que ele recebe, com as características que ele tem - você sempre nos descreve uma criança cheia de vida - será possível superar este momento.
Fico aqui na expectativa de que tudo corra bem e vá se acalmando.

Bjs no seu coração e um big abraço para o Breno.

C/ carinho

Márcia

Asas à imaginação disse...

Mara,cheguei hoje no seu blog e me deparo com seu desabafo tão sofrido...ah,Mara,este tipo de coisa mexe mesmo com a gente,entendo bem você pois,uma das minhas sobrinhas(hoje com mais de 30 anos,formada em duas faculdades,super bem profissionalmente!!!)quando era pequena enfrentou este tipo de problema,foi difícil mas,foi para cuidado com psicóloga e,paulatinamente tudo voltou à normalidade;o acompanhamento com um profissional é desejável,além do carinho e segurança que os familiares oferecem.Aliás,esta minha sobrinha mora em Porto Alegre.
Tenha confiança,procure a ajuda necessária,ame-o muito e tudo ficará bem;reze bastante para o anjo-de-guarda dele!
Bem,em relação ao seu trabalho,fiquei encantada!mesmo,de verdade verdadeira!!!...minha nossa,quanta coisa linda vi aqui no seu blog!Eu sou iniciante no scrap e fico imaginando como vocês conseguem fazer tanta coisa maravilhosa...
Vou me add como sua seguidora e estarei sempre aqui...me enebriando e aprendendo!
Abraço afetuoso,querida!
Marlei

Sueli Pinheiro disse...

Ânimo! Um profissional pode ajudar muito! Fé em Deus que essa fase ruim vai passar logo.
Bendiciones.

Raquel disse...

Oi meu amor...doeu no coração ler isso sobre o Breninho....
Mara...leva ele sim no psico...conversa bastante com ele...em algum momento ele vai falar o que sente e porque sente..
Vou ficar daqui pedindo pro papai do céu acabar com essa aflição logo...pequenino assim e com esses sentimentos ... isso vai passar logo...vc vai ver...força aí viu?
Mega beijo
Ah..como ia esquecendo de falar da belezura que esta esses cartões

Te adoro amiga
Bjo

Kaliny disse...

Saiba que DEUs vai proteger vc e breninho, que o manto sagrado é muito poderoso. tenho certeza que isso vai passar. te adoro mil bjs.

Tati Mafessoni disse...

Mara!! postei um comentário aqui ontem, mas voltou! Nunca tinha visto isso acontecer!!!
Mas vou repetir o que escrevi:
Como já conversamos, vai ficar tudo bem! pode ter certeza!!

É só dar tempo ao tempo... criança é forte e supera tudo!

Agora, com acompanhamento de psicólogo, as coisas vão ficar mais fáceis, vc vai ver!

Quando menos esperar, o teu 'sapeca e consumista" (rsrs) vai estar de volta!

Força! qualquer coisa que precisar, me liga!
beijão

Gisela disse...

Mara, se Deus quiser logo ele melhora. Precisa ter um amparo psicológico para ele poder ter confiança em si mesmo.
Vc tbm precisa se cuidar, pois qdo ele melhorar, vc precisa estar bem para aguentar o pique dele, viu?

Beijo no coração!

Vilma Neris disse...

Mara, pode ter certeza que Deus está andando com vc, lado a lado e vai ajudar vc e o Breninho a superar td isso!!! Lembro-me de um programa da super nanny que assisti e falava sobre crianças q choram, berram e se trasnformam qdo pais saem p trabalhar ou deixam na escola e a Nany usou uma tática q axei criativa e fácil da criança entender, é assim: pegar uma bola, fikar no chão abraçadinha c o pekeno no colo, e começar a bater a bola na parede, em movimentos de vai e vem e ir conversando c a criança:"tá vendo a bola ela vai e vem, fica longe e depois volta, igual a mamãe... Te amo, nunca vou te deixar... Qdo preciso sair vou, mas sempre volto..." talvez vc até encontre esse video por ai na net... Acho que se está tão serio como foi seu relato, deve-se procurar tds os recursos, ne? Mta força e fé!!!Fikem c Deus!!! Bjim, Vi.

Erika Valéria Galindo disse...

Oi, querida!
Sabe aqueles momentos que Deus permite que certas coisas aconteçam para nosso crescimento espiritual ? Pois é isso que está acontecendo com vcs. Todas as alegrias, tristezas, provações, etc. que passamos é para que aprendamos mais: união, fé , caridade, humildade, compaixão, desapego, entrega total, ... Já benzeu o Brenno como vc disse que ia fazer ? Procurem ajuda, pois estamos cercados de vibrações boas e ruins e as crianças sempre estão mais expostas. Vou orar por todos vcs e sei que Deus vai devolver a paz para sua família. Dê notícias.
Um beijo e um abraço enorme.

Aline Fonseca disse...

Owww, Mara, que até doeu este post!
Então aqueles desmaios já deviam ser de crise de pânico... tão pequeno... como pode? O que será que pode ter desencadeado isso, meu Deus. Que coisa! É, não dá mesmo para relaxar e criar com tanto na cabeça e tanto no coração.
Ainda ssim seus cartões estão maravilhoso demais! Cada um diferente do outro, cada um com sua beleza! Aquele segundo parece até até digital tamanha expressividade e cores incríveis!
Obrigada por ainda assim ter o carinho de ir lá no bloguete deixar um recadinho, viu? Muito obrigada mesmo!
Torço para que tudo seja descoberto e tratado o mais breve possível para voltarmos a ver a alegria e caretinhas e sim! Os PAPs do Breninho no blog!
Fiquem com DEUS aí no comando, minha querida!

Beijosssssssssssssssssssssssss

Fabíola disse...

Mara arrasouuuuuuuuuuuuuu!!!!!!!!
Um mais lindo que o outro!!!!!
BJS

Lya Lilith disse...

Olá Mara!!! Fiquei muito feliz com sua visita! Fiz minha inscrição ontem no Scrap Lounge e ainda não sei usar muito bem. Adorei o seu blog, lindos trabalhos, os cartões maravilhosos e adorei o halloween!!! Tb amo aqueles papéis, por isso resolvi eternizà-los eles naquele livro!!! rs.. Boa sorte com o Brenninho, eu e minha filha fazemos terapia e eu recomendo!! Tenha fé que tudo se acerta!! Bjinhos e já estou te seguindo!!

valeria vac disse...

Mara querida, sem palavras para descrever seus cartões. São LINDOS!!!

Quanto ao Breninho, acho que você poderia tentar dar um FLORAL DE BACH, já ouviu falar? Uso muito com meus filhos e com otras pessoas em situações semelhantes com ótimos resultados. O nome do remédio é : RESCUE REMEDY - FLORAL DE BACH. É feito de essência de flores, não tem nenhuma contra indicação. Caso vc queira entender melhor sobre os remédios, tem um livrinho (pequeno mesmo, vale a pena ler) chamado CURA-TE A TI MESMO em inglês HEAL THYSELF.
Tenho CERTEZA que irá ajudar!!!!
Você pode dar 4 gotas várias vezes por dia, no início e depois ficar com 4 gotas 4 x por dia.
Um grande beijo
VALERIA VAC

Calma que estou com pressa! disse...

oi mara-
adorei o das borboletas - lindas-
bom vou dar minha opinião de que já sofreu buling-
acho que ele tem sindrome do pânico por estar sofrendo algum tipo de ataque de algum ou alguns colegas- e só se sente protegido contigo e na tua casa, tu é o porto seguro dele- e quando tem que sair de casa - o emocional vem à tona e a sindrome do pânico é mais normal do que se imaginam- ainda bem que ele tem a ti -
eu não tive ninguem , nem minha mãe sabe disto- naquele tempo nem tinha nome para isto-
professora dele nunca ouviu nada?
ou um amigo chegado dele - para conversar e de repente sai alguma coisa - eu imagino o que está sentindo
já vi vários post sobre o buling - e como tem crianças como ele, tem crianças más - e fizerama seguinte pergunta - qual mãe sofre mais - a do filho que sofre buling - ou a mãe que descobre que seu filho é o perverso?
mas eu acho que a mãe sabe como seu filho é - eu saberia se meus filhos fizessem isto, é a educação, sensibilidade, conselhos, conversar- isto está faltando hoje em dia entre pais e filhos-
ah e não esqueci que teu ani foi dia 02 deste mês- mas eu tb estou meio doidinha - uma longa história
bj
lu

Patricia Beninca disse...

O que dizer, Mara...Logo eu que enfrento problemas com meu filho desde os 5 anos quando estava no Jardim da Infância.Mas tenha certeza que o olhar atento de vocês fará a diferença.No começo, ficamos ansiosos para descobrir logo como resolver, mas duas coisas são fundamentais:amor e paciência.Tenho certeza que tudo irá se resolver e o Breninho estará nos contemplando com suas srteirices de scrap logo logo.Sei exatamente que dor é essa que sentes, mas não desanime, tenha fé, Mara, e se precisar de um ombro amigo, estarei aqui.Beijos

Agenda da Karlota disse...

Querida Mara, tudo vai se resolver logo, você já está tomando as providências necessárias em busca disto. Viu, você tem tantas pessoas queridas por perto que só essas boas vibraçoes já ajudam a te dar forças para seguir. Com a ajuda de um profissional você vai até descobrir que não é nada grave, o principal é cuidar do Breninho.
Mil Bjins e fique bem.
Karla Fonseca

Gisela Nozaki de Lima disse...

Mara, ando afastada do blog, ando estudando e vim agora aqui te visitar e vejo seu desabafo!!!!

Amiga do céu que coisa horrorosa!!! Eu imagino como vc e sua família devam estar nervosos e preocupados! Eu fiquei muito triste! Estou mandando energias positivas e rezarei muito para essa crise passe e o Breninho que adoramos volte a sorrir e ser o menino sapeca, feliz, arteiro de sempre!!!!!
O que eu puder fazer é só vc falar!!!

Beijocasssssssssss
Gi

Dani Alonso disse...

Mara, que judiaria chegar a esse ponto do Breninho não querer nem ir no schopping... mas com certeza um bom psicólogo vai encontrar a origem desse problema e ajudar vcs a ajudarem o Breninho. Se o problema é a escola, troquem de escola, tenho uma amiga que está com problemas com o filho desde março e só agora descobriu que era a escola que estava gerando o problema da criança, uma judiaria.
Mtossss bjos pra ti e pro Breninho

Lila Castro disse...

Mara querida, só hoje voltei aqui para tentar falar algo a respeito, chorei muito quando li seu relato, ja passei por algo similar com meu filho(hoje ele é adulto) e o que resolveu foram duas coisas ajuda profissional eles tem como descobrir o real motivo e ajudar a crian;a, e muita oração, ore junto com ele, é importante e voce representa segurança pro Breninho. Infelizmente existem sim crianças perversas, mais do que se imagina.
bjs grande querida. A vitória é de voces!!

Tania Martyns disse...

Miga ,
pode revelar as fotos sim !!!eu queroooo!
Imagina daqui a alguns anos nós vendo os nossos minis e tendo grandes recordações...
Felizmente ós sabemos o valor e a importancia deste álbum nas nossas vidas .
Mesmo nós também tendo compromissos ,filhos ,casa ,agenda social ,etc...nós sempre vamos encontrar um espaço especial para os nossos encontros e para as amigas .
Vamos aproveitar as férias e fazer muitos LOS 20 x 20 ,rsrsrs.
Beijosssssssss!

Rosa K disse...

Mara, passei por aqui e vi este seu desabafo... Realmente não é fácil, pois esses pequeninos não conseguem espressar os sentimentos, as emoções. Imagina se a gente, adultos que somos, sentimentos e emoções são complicadas imagina as crianças, não conseguem dizer se o sentimento é de raiva, de medo!!
Mas paciência e muita força!! Sempre que precisar desabafar pode contar com todas as suas amigas, virtuais ou não!!!!
Bjs

Anônimo disse...

Hello Mara!!! how are you?! hope everything is okay with you and your family!! I am so sorry for not being visiting , I have been really busy since I opened my Etsy Shop, I don't have time to scrap or make visit but I messed so much to all my friends.
I was taking a look on all your all posts your work is so amazing Mara, I adore all these cards!!! you do such fabulous work my friend!!
I send you a big hug, you take care.
Kisses
Lidia

Andreia Guidarelli disse...

Mara querida, faz tempoq ue não venho aqui e lendo os posts cheguei a esse. Querida, leva ele ao psicólogo sim, e se não der soluçãoprocure outro. Se ele fica assim com você é porque se sente seguro e talvez até se abra um pouco mais. Muita sorte com esse assunto, Hoje rezarei por vocês! Grande beijo!

Lu Zischler disse...

Mara... Espero que as coisas se resolvam logo, que se encontre o motivo desta alteração de comportamento.. Agora, com as férias aí, vocês acabam descobrindo.. o Henrique, meu filhinho de 3 anos, começou a não querer ir para a escola no 1o. semestre deste ano. E não tinha Cristo que fizesse ele contar o que era. Durante as férias de julho, em casa, com calma, ele foi dizendo que não queria ir por causa de um amiguinho que "bate, mordi e impurra". Conversei na escola e tudo melhorou...
Então, invista nas férias!!
bjs
LU

Adriane disse...

Vim conhecer seu blog, por sinal é muito gostoso ler suas postagem com fotos lindas.

E para completar a delícia do blog seus trabalhos tbém são muito bonitos.
Parabéns!!
Bjs