1.6.11

SCRAP FOR HELP

Amigas...eu amo a palavra Solidariedade!!!
...Simplesmente por ela ser diferente.

E ser solidário, é sentir a necessidade ínfima de partilhar e de perceber que as diferenças só existem porque é mais fácil criar distâncias do que gerir dificuldades.
Por isso resolvemos criar o SCRAP FOR HELP para diminuir a diferença entre as pessoas e, com esse intuito nos juntamos em 15 scrappers nacionais e internacionais para fazer desse blog a diferença na vida de outras pessoas.
Convidamos scrappers internacionais para participar dessa nossa idéia e todas abraçaram imediamente a nossa causa...e o mais importante de tudo, é que com a ajuda dessa arte que é o scrapbooking, vamos fazer campanhas nacionais para arrecadar algo que fará a deferença para otras pessoas.
Por isso, se junte a nós e crie, aprenda, invente, pinte e borde...mas não esqueça jamais de ser solidário!!!
No Scrap For Help os desafios consistem em você simplesmente usar a sua criatividade e os materiais colocados nos projetos...se solte...crie e principalmente ajude quem precisa...seja SOLIDÁRIA!!!

Minhas queridas amigas...conheço vocês através dos nossos blogs, e esse "pouco" que conheço de cada uma de vocês, faz eu acreditar que possamos sim fazer uma diferença nesse mundão de Deus, não temos a pretensão de mudar o mundo...mas se nos dermos as mãos, nós conseguiremos, unidas, levar a nossa palavra...o nosso carinho e o nosso trabalho para pessoas que necessitam, não é mesmo?

Falando em solidariedade, lembrei de um fato que me marcou muito a uns 6 anos atrás....eu e mais 5 amigas da academia levávamos todo o mês sacolas básicas num asilo aqui em Esteio, na época trabalhava comigo a Julia...quando eu ia no asilo eu chegava em casa feliz contando a todos da alegria com que eu era recebida no asilo e o quanto isso me fazia bem...eu me sentia bem por um simples motivo: eu recebia muito mais do que doava.
A Julia um dia me falou que sentia muito por não poder ajudar, pois era "pobre" e o que ganhava era para sustentar os 5 filhos...sentei com ela e conversamos...disse a ela que ser solidário não significava só levar comida para aquele asilo, e perguntei se ela queria ir junto no próximo mes...pois ela tinha muito por fazer pelas pessoas do asilo.
A Julia foi...sentou ao lado de cada velhinha e velhinho do asilo e conversou...riu...ouviu as histórias de cada um, fez trança no cabelo de uma senhora, ajudou um senhor a se deitar depois do lanche...e assim a Julia descobriu o verdadeiro sentido da palavra SOLIDARIEDADE.
Hoje, com os filhos crescidos e não podendo mais trabalhar fora por motivo de doença, ela vai 1 vez por semana na creche no bairro onde mora, e ajuda a servir as crianças no lanche da tarde, vai de mãos vazias, como ela diz...mas volta para casa com o coração cheio de amor e alegria...com a sensação de dever cumprido.
E aí amigas? Somos ou não capazes de fazer uma pequena diferença na vida das pessoas????
Te espero AQUI!!!
Eu sei do quanto você é capaz!!!
Bjsss!!!

8 comentários:

Dani disse...

É isso aí Mara!!!!!!!!!
Falou e disse!!!!!!!
Basta só colocar o coração na frente de tudo, para conseguirmos sim...mudar um pouco o que não está bom, e principalmente fazer feliz aquele que necessita de um sorriso verdadeiro!
Sejamos solidárias!!!!! Desejo toda a sorte para vcs, belo trabalho!
Linda iniciativa!!!!!!!!!!!!

Bjs

Andrea disse...

Mara, vim aqui dizer que adorei a notícia do novo Blog e parabenizá-la pela bela iniciativa.

Nos encontraremos bastante por lá já que pretendo estar sempre presente nas campanhas e desafios.

Bjks

Márcia Pierina disse...

Mara, parabéns por essa participação e iniciativa. adorei a proposta do blog e ainda mais em saber que você está envolvida. Um beijo grande e saiba que estarei sempre participando.

beijos

Unknown disse...

Minha querida Mara!
Nossa fiquei muito feliz pelo blog novo, adorei a ideia, estive lá mas não consigo postar.
Vou dizer a você o que senti com essa iniciativa.
Eu bem sei o que é ver solidariedade, pois meu marido respira essa palavra tem o coração maior que o universo, ele não pode ver um idoso que logo chega perto para conversar, descobrir as suas necessidades para ajudar, tem muitos amigos pois é adorado por todos exatamente por que tem esse jeito solidario para com todos.
Eu sou uma pessoa abençoada por DEUS pois uns dos melhores presentes que ele me deu foi meu marido, aprendo todos os dias com ele: é dando a quem precisa, que se mutiplica para DEUS.
PARABÉNS, e muito sucesso.
Estarei lá prestando a minha solidariedade, espero que a net copere.
Beijos, luz divina, é assim que você se chama para mim.

Clarice Malcorra disse...

Maritiaaaaaa.....
Amei o post e esta corrente do bem!
Parabéns!!!!!
Estarei sempre por lá, acompanhando e ajudando sempre que possivel.
Amei a Iniciativa das amigas que admiro todas juntinhas!
Sucesso sempre!
Grande Beijo,
Clá!

Tati Mafessoni disse...

já falamos sobre isso pessoalmente, e vc sabe que pode contar comigo!
beijão

Sonia Cirino disse...

Oi, Mara, seus trabalhos são belíssimos, tenho que voltar para um passeio sem pressa.

Falei no email sobre a idéia original dos botões, não é minha, mas tb não descobri de quem, pois foi algo que foi passando ... passando ... passando rsrs.

Sem problemas em colocar no Scrap for help, ficarei imensamente feliz.

bjs

Unknown disse...

Amei a idéia de vocês.Já fui lá visitar e vou fazer uma postagem pra divulgar sim.
Só não prometo participar (por enquanto) porque no momento eu só consigo pensar na decoração do quarto das minhas babies e em roupinhas, fraldas,mamadeiras....rsrrsrs
Mas sempre que der eu vou participar SIIIIIMMMMM.
Bjuuus
Meg Stoco