24.10.11

TRISTEZA!

Olá amigas!
Depois de quase 1 mês de aflição e muita preocupação com minha tia, na madrugada de sexta feira agora ela acabou falecendo...câncer nos ossos.
Dia 17 fomos com o pai e a mãe para visitá-la (Itapiranga-oeste de SC) ela ainda saiu da cama e na cadeira de rodas foi para a mesa almoçar junto com nós e com o maninho que ela tanto adorava, meu pai está arrasado assim como toda a família, pois tínhamos esperança que ela conseguiria sair dessa....mas na segunda ela baixou o hospital para fazer novos exames onde não saiu mais com vida.
No sábado que passamos com ela percebíamos a força que ela fazia para conversar, rir, até piadas e um xingão ela deu no pai...rimos muito e sentimos que ela estava se divertindo...mas é claro tomando morfina para aguentar as dores....a força e a esperança que ela tinha em melhorar doía na gente....
Ah! Amigas não consigo mais falar.......só quero me desculpar pois sei que estou em falta com todas vocês, não visitei ninguém nesse mês, apenas fiquei em casa trabalhando quietinha no meu atelier, sempre com o coração na mão quando tocava o telefone e eu via que era o pai...esse agora, mais do nunca precisa de todo o cuidado, está muito fragilizado e sem se alimentar direito...estou tentando convencê-lo a fazer uns exames, para ver se ele não está com anemia.....faz um ano que perdeu a outra irmã também com essa maldita doença.
Meu pai é a minha referência na vida...então a mínima coisa que acontece com ele, eu desmorono completamente.
Bom amigas...eu precisava falar e expressar a minha tristeza com vocês que são minhas amigas.
Estou cheia de trabalhos para entregar, kits para montar para as aulas, mas para isso preciso estar bem, aos poucos eu vou me reerguendo de novo...a vida é assim, mesmo não "aceitando" e não "compreendendo" essas situações, precisamos seguir em frente.
Essa semana posto uns cartões de Halloween, caixinha e saquinho para doces que estou fazendo para uma festa das bruxas na casa de uma amiga aqui em Esteio.
Terminei o álbum do Mickey/Minnie, caderno de assinatura do chá de panela, as cadernetas de receitas preciso terminar essa semana (50)...mas faltava ânimo para postar....se Deus quiser semana que vem entra tudo nos eixos de novo rsrs
Fiquem com Deus!
Saudades de todas vocês!
Bjssss!!!

31 comentários:

Fabiana Strehlow disse...

Ah, Mara querida... sinto muitíssimo!
Isto é lamentável!
No entanto, que bom que vocês estiveram com ela noutro dia!
Agora, menina, se entregue nos braços de Deus e transmita para o seu pai a força e o amor que ele está precisando! Por pior que seja a dor, a família se une mais ainda num momento como este, não é mesmo?
E, como você mesma disse: "se Deus quiser semana que vem entra tudo nos eixos de novo"...
E Ele quer, Mara!!

Beijos, um abraço bem gostoso, querida!
Fique na paz do Senhor Jesus!!

Nere disse...

Siento muchísimo tu perdida, no hay palabras para consolar una perdida así. Besos

venhaverarte.blogspot.com disse...

Sinto muito...
Bjs

Solange Barreto disse...

Ô MINHA FLOR !!!
Lamento de coração, imagino o que está passando.
Também estou com um tio em fase terminal, teve 5 AVCs, sei como tudo isso abala e desestrutura toda família.
Sofremos por eles e por nossos pais.
Só o tempo pode ajudar.
Um xero, Paz pra vocês, estou solidária com sua dor.

pitavola disse...

Mi más sentido pesame.
bsos

Márcia Pierina disse...

Querida Mara,

sinto muito pelo seu sofrimento e dor. Talvez te conforte saber que esteve com ela, que ela não estava só em um momento de vida tão difícil. É duro ver quem a gente ama ir embora. Lembro quando meu pai foi perdendo os irmãos, era tão doloroso...Tem coisa da vida que compreendemos, mais por não termos escolha.
Sinta-se abraçada e amparada por mim cara amiga, mesmo ao longe estou em pensamento contigo.
Beijo grande e muita força
Com carinho
Márcia

Sueli Pinheiro disse...

Força nessa hora! Que as bênçãos e o Consolo de Deus estejam sobre você e sua família!
Besos

Edilza Teixeira Scrap e Artes disse...

Oi minha prima MARA !!!

Sinto muitíssimo!!! Lamento muito também passei por isso dia 01 de maio. A visita de vocês a ela foi uma despedida.

Deus com certeza irá dar força a você e sua família.

Beijos !!!

Malú Camargo disse...

Mara querida!!
Sinto muito pelo ocorrido!!
Mas espero em Deus que vocês se recuperem logo!!!
Um beijo!!
MALu

Unknown disse...

Minha querida amiga!
Receba meus sentimentos, escrevi para você, veja no seu e-mail.
Beijos.

Claudia Ventura disse...

Mara, minha amiga, nem sei o que dizer... apenas que sinto muito e que vou pedir a Deus em minhas orações que de muita força para sua família!
Não precisa se justificar pela ausência, claro que sentimos e muito sua falta, mas é claro também que entendemos perfeitamente!
Querida, sinta-se abraçada por esta sua amiga que tanto gosta de você e lhe quer muito bem!
Fique com Deus!
Beijão no seu coração!

Raquel Leal disse...

Meus sentimentos querida, sinto muito pela sua perda. Estou passando por algo semelhante, meu pai faleceu a 1 mês atrás e ainda não conseguimos nos reerguer totalmente. Muita força e muita paz para a sua família neste momento difícil. Beijocas.

Tatiana disse...

Mara.... sinto muito, muitíssimo mesmo... São momentos tão difíceis estes, vem a sensação de impotência e fragilidade... Que Deus esteja com tua família neste momento e que vocês tenham forças para superar a dor.
Fica bem!
Beijos

Lolô Artesanato disse...

Mara querida
nessas situações nos falta palavras para consolar, me resta pedir a Deus que dê o conforto a todos vcs e em especial seu pai, fikem em paz e com Deus
bjssss mil
Leila

Bimart´s ateliê disse...

Oh,minha amiga,sinto muito pela sua perda mas você sabe que o que te dará força é o poder de Deus que nos faz reagir,é bom ficar o máximo possível com seu pai para animá-lo e isto você está fazendo muito bem.Força amiga ,sei que você tem.

Karla Ribeiro disse...

Oi Mara,
Espero que tudo fique bem com sua família, e Deus sabe o que faz, talvez ela fosse sofrer mais e lhe poupou esse desconforto!
Fique com Deus e espero que ele possa confortar sua família!
beijos.

scrap by Dri disse...

Mara querida

Força e paz neste momento, mas pensa que todos estamos só de passagem por aqui e que em algum momento nos encontramos novamente.
Por Deus ser bom e justo não deixou que ela ficasse aqui sofrendo, e a levou para um lugar melhor.
Vou orar por vcs para encontrem consolo neste momento dificil.
Fica com Deus!
Bjs

Rosana Garcia Hess disse...

minha querida força nesta hora....meu coração está contigo
kisses
Rosana

Cláudia Valéria disse...

Mara, desejo que Deus leve até vocês a paz e força que precisam para compreender este momento!!! A passagem é difícil mas ela está com Ele e isto é que pode nos confortar. lembre-se da Tia sorrindo e brincando como você mesma disse, se esforçando em função das dores. Ore por ela e ela ficará bem.
E não em está coisa de estar em falta com o blog não...agora é seu momento. A gente espera o tempo que for preciso para ver seus lindos trabalhos!!!
Fica em paz e com Deus!!!

Karine Morais Balabuch disse...

Oi Mara
Sinto muito! Que Jesus esteja consolando a toda sua família!!!!
Um abraço bem apertado!
Bjo

May Bell disse...

Desejo a você e sua família, muita força, para enfrentar esta triste situação. Hoje faz um mês que perdi o meu pai e sei bem o que estão passando.
Bjs

Unknown disse...

Mara

Querida me desculpa a insenssibildade de dizer-te no e-mail, se vc n puder vir dar aula em Caxias, nós iremos entender..tá...me perdoe. Dê mta força a seu PAI, cuida bem dele tá. Bjs

Gildett de Marillac disse...

Querida Mara, nesta hora só posso dizer que tenha forças, e é a hora de sentir tristeza. Como já perdi muitos familiares me igualo na sua dor. Um abração.

Maria Ortiz disse...

Mi querida amiga, siento muchísimo lo que estás pasando, conozco perfectamente la situación que estás viviendo, no hace mucho tiempo la he vivido yo, y creemos que el mundo se acaba, que sepas que no es así, lo superarás. Te envío desde España mucha fuerza y mucho ánimo, con un gran abrazo.

María

ALE DOSSENA disse...

Mara querida, meus sentimentos pela sua tia... Eu perdi meu pai para o câncer e entendo sua dor.
Mas chega um ponto em que para eles o melhor é a paz do descanso. Lembre dos bons momentos com ela e deixe que aquela saudade boa tome conta de você. O resto entreguemos a Deus.
Fique bem!
Um beijo!

Unknown disse...

Mara
Deus console vossos coraçoes,a perda é mesmo uma dor incontrolavel,somente para quem já passou por isso sabe avaliar,mas pense sempre que ela esta num bom lugar e principalmente não sofre mais.E que a vida continua...sempre com a saudades dos momentos bons q juntos passaram.
Bjkas

http://elisbianchi.blogspot.com/

Marie e Rita disse...

Os meus sentimentos, amiga.
Gostaria de lhe enviar palavras de conforto que aquecessem seu coração mas, sei, que nestas horas as palavras são todas muito poucas e inúteis... Por isso, deixo-lhe o meu abraço sentido!
Beijos e força.
Marie

Sabrina Mix disse...

Oi, Mara!

Sinto muito pela sua tia. Infelizmente só o tempo mesmo pra diminuir um pouco esta dor. Se cuida!

Beijos!!!

Eva Sanz disse...

Mara niña no sabes como lo siento, y se como estas a mi me paso tambien este verano mi mama sin previo aviso se nos fue, es una perdida muy grande pero la vida debe continuar
un abrazo muy grande y con todo mi amor.
Besos

Manunamoral disse...

Mainha força e fé ai...no mundo temos todos nossas missões, e ela cumpriu a dela lindamente não foi?!!
Te amo! Força.

Sumemooooooooooo.

Bjotas sonoras saudosas.

Sonia Cirino disse...

Querida, gostaria que sentisse meu abraço, bem apertado e bem caloroso.
Estenda-o à seu querido pai.

E guarde na sua memória, traga a sua lembrança apenas os belos momentos da vida, pois hoje ela não sofre mais.
bjs