21.12.08

A OUTRA PORTA

Folhando uma revista na sala de espera do meu médico, vi uma entrevista dada pelo médico Dráuzio Varella, onde ele comenta que temos um nível de exigência em relação a vida, que queremos que absolutamente tudo dê certo, e que às vezes por aborrecimentos mínimos, somos capazes de passar o dia inteiro de cara amarrada.
E aí ele deu um exemplo trivial, que acontece todo dia na vida da gente. É quando um vizinho estaciona o carro muito encostado ao seu na garagem ou na vaga de qualquer estacionamento.
Em vez de simplesmente entrar pela outra porta, sair com o carro e tratar da sua vida, você bufa, pragueja, esperneia e estraga o resto do seu dia.
Eu acho que esta história de dois carros alinhados, impedindo a abertura da porta do motorista, é um bom exemplo do que torna a vida de algumas pessoas melhor, e de outras, pior.
Tem gente que tem a vida muito parecida com a de seus amigos, mas não entende porque eles parecem ser tão mais felizes. Será que nada dá errado para eles?? Confesso que já cheguei a pensar nisso.
Só que dá coisas erradas sim, aos montes. Só que para eles, entrar pela porta do lado, uma vez ou outra, não faz a menor diferença.
O que não falta nesse mundo é gente que se acha o último biscoito do pacote. Que "audácia" contrariá-los. São aquelas que nunca ouviram falar em saídas de emergência: fincam o pé, compram briga e não deixam barato.
Alguém aí pensou em complexo de perseguição? Eu conheço um monte de pessoas com essa "mania de perseguição" só porque algumas coisas não deram certo.
Literalmente, eu já entrei muitas vezes pela outra porta e tenho saído por ela também, putz, é incômodo, pois tem um freio de mão no meio do caminho, hehehe, mas é um probleminha solúvel, tente, você consegue, não é tão difícil assim.
E como esse, a maioria dos nossos problemões podem ser resolvidos assim, rapidinho. Basta um telefonema, um e-mail, um pedido de desculpas...como essa palavra: DESCULPA é forte, importante.
Eu ando deixando muitos problemas de graça, para ser sincera. Vinte e quatro horas tem sido pouco para tudo o que tenho que fazer, aprendi que não vou mais perder tempo ficando mal humorada.
Se eu procurar, vou encontrar dezenas de situações irritantes e gentem idem, pessoas que vão atrasar o meu dia. Então eu uso a "porta do lado" e vou tratar do que é importante, de fato.
Para mim esta saída está sendo a chave do mistério, a fórmula da felicidade, o elixir do bom humor, a razão porque parece que tão pouca coisa na vida dos outros dá errado.
Acreditem..dá certo sim, não deixem que pessoas que eram incríveis para você, e que de uma hora para outra se mostram mau caráter, transforme os seus dias num caos, pense que são pessoas mal resolvidas na vida, e tentem mostrar a "outra porta" para elas, saída existe.
Este post não é um desabafo, mas sim, um pouco de como tenho saído de situações ruins...saíndo pela outra porta, e para minha felicidade e satisfação tenho encontrado muita gente boa, fazendo lindas amizades... meus dias estão sendo maravilhosos...convivendo com pessoas incríveis de verdade, e pensando bem eu acho que muitas dessas pessoas usam sim a outra porta hehehe
Era isso.
Bjos e aproveitem muuuito bem esse domingo!!!

Nenhum comentário: