25.5.10

FURADORES: QUAL O TAMANHO???


Olá!!! Sei o quanto é frustrante quando compramos alguma ferramenta ou qualquer material de scrap e ao recebermos...não é o que esperávamos, hoje ao ver o comentário de uma amiga que ficou decepcionada com o tamanho do furador que tinha comprado, pensei em ajudar de alguma forma, esses tamanhos são dos furadores de círculo e flor da Toke e Crie.
Nas embalagens consta o tamanho mas nem sempre temos uma régua na loja para medirmos, não é mesmo?
Hoje vou mostrar recortes dos furadores circulares e de flor, se alguém quiser saber o tamanho de algum outro furador é só me pedir, ok?
Agora que eu vi, minha letra ficou muito pequena, vou especificar abaixo:



A TEC tem os seguintes tamanhos:
Furador Max: 7,5cm
Furador Extra Gigante: 5,0cm
Furador Gigante: 3,5cm
Furador Jumbo: 2,5cm
Furador Regular: 1,6cm
Furador círculo 1,4"
Furador círculo1,8"
* o furador 1,8" é o mesmo tamanho do buraco pequeno da crop e o 1,4" é quase o mesmo tamanho do buraco grande da crop...ihhh!! essa conversa tá virando só em buraco kkkkk, mas é assim que eu consegui explicar rsrsrs.
Espero ter ajudado com o tamanho desses furadores!
Bjss e até mais....

27 comentários:

Aline Fonseca disse...

Ai, Mara, obrigada!
Nem precisei pedir e vc já fez até um popst! Eu adorei!
É que eu comprei pela Internet o pequeno 1/8 e o regular.
Eu fiquei muito chateada com o mini! hihihihihih Não fazia idéia de que seria tãããoooo mini! O regular até que não me chateou não. Também adorei o MAX. Agora pelo que vc postou seria bom depois eu ir comprando o Extra gigante, gigante e jumbo! O Jumbo eu sabia que seria legal, mas já não tinha na loja.
Valeu mesmo pelo post e obrigada pelos comentários carinhosos sobre os meus simplesinhos! Adorei! rsrsrsrs
Beijosssssssssssssssssssss

Dani Fai disse...

Bah legal Mara
bem esclarecedor
a gente nunca se liga nestas coisas né?
Dai quando abre a embalagem it´s too late...

Nadia Fialho disse...

Nossa menina, aconteceu o mesmo comigo esses dias! Comprei um furador de flor achando que era de um tamanho, quando cheguei em casa que abri a embalagem vi que era igual ao que eu ja tinha!! Ai que raiva! Tanto é que estou vendendo-o ou trocando-o. Se vc souber alguém que queria... é o furador de flor alanvanca jumbo.
Ótimo post!
Bjuuu

Rosana Garcia Hess disse...

Adorei.....como eu sou exagerada sempre compro o extra large....rsrsrs
kisses
rosana

Elena disse...

Hola Mara!
Gracias por pasarte a saludar! Qué tal estás? voy siguiendo tus trabajos!
Saluditos!

Adri Eifler disse...

Ah!!! Adorei isso! Tenho uma preguiça enorme de entender o tamanho dos furadores...heheheh Obrigada Mara, nada como alguém organizar as coisas pra gente!!! bjsssssssssss

Pauline Incutto disse...

Muito obrigada! Eu já comprei furador errado pela internet. Agora não tem mais erro!
Bjs...

patricia dias disse...

È verdade, a gente sempre confunde.
Comprando pela internet é pior ainda.
Adorei seus trabalhos no Livro.
E morro de saudades dos e-mails das Oulalas.

bjão,

Mali Pering disse...

Mara, que ideia legal que vc teve! Puxa! Eu sempre peço uma régua para medir! Pela net comprei um de flor que não era bem aquele, mas achei legal, qiero mais um ainda, mas vou ter que medir para ver qual é que é!

Os de círculo eu ainda quero completar minha coleção, hahahahahaha, estou falando igual viciada! Mas eu amo furadores!

Quero amar carimbos, também! Preciso aprender a usá-los e comprá-los que tal um post sobre carimbos!

Bjossssssssssssss

Liana Miranda disse...

Noooooooooooossaaaaaaaaaaa !!!

TUDO-DE-BOM essas dicas !!!

Adorei !!!

Obrigada.

Beijossssssssssss

Liana

Scrap e artes by Nata disse...

Adorei!Sempre é bom saber os tamanhos exatos!!!!
Obrigada pela ajuda!
bjs

Silvana disse...

ótima dica!!Aproveita e dá aquela dica de "afiar" os furadores..o que a gente tem que usar mesmo??hein, profe Mara??

Sheyla disse...

Nossa Mara...vc teve uma ideia genial.
Eu tenho pouquissimos furadores porque uso a cricut...e mesmo usando a maquina, morro de vontade de ter furadores. kkkkkkkkkkkkk
Bjosssssss

_Rita de Freitas_ disse...

Ah que ótimo...adorei. As vezes deixo de comprar pela net exatamente pra não me decepcionar com o tamanho....beijokas e ótima semana

Gisela disse...

Mara, que legal esse post. Eu sei que o tamanho nunca é o que mostra na embalagem, mas até ter noção do real tamanho...já desisti..rsrs..
Agora ficou muuuito mais fácil.
Obrigada pela luz!
Beijos :)

Lila disse...

Mara , muito legal esse post, muito obrigada querida ajudou muuuuito.
e Voce está otima agora??

Kaliny disse...

Simplismente adorei, eu adoro furadores. ja´sou sua seguidora e vou lincar vc no meu blog. bjs

Eva Sanz disse...

Gracias

Fabibi disse...

Que dica preciosa, Mara!!! Eu que nunca usei furadores, pra mim vai ser especial. Vou até imprimir e deixar na minha pastinha de dicas preciosas. Ela vale ouro.
Bjs, Fabibi.

LucianaW disse...

Oi Mara, valeu a dica!!! Eu ainda estou em faze de aquisição de materiais...parece que nunca passa essa fase...rsrsr então corto na mão mesmo...uso tudo que possa imaginar como molde ou base...vidro de remédio, moeda, embalagens diversas...rsrs
É sempre bom saber que alguém se preocupa com o coletivo!!!!
Bjs e bons trabalhos!!

Tatiana disse...

Oi!! Eu juro que não vi meu comentário... Tô ficando cegueta agora.... rsrsrsr Mas tem acontecido de não conseguir postar comentários, ou deles não aparecerem, loucuras do blogger... Por aqui tudo certo, a Juju está enorme!! E continua pipoca, claro! Não nos vimos mais... Sábado vou dar uma passadinha na loja de manhã pois preciso deixar umas coisas para a Tati Mafessoni, do brechó... Vais estar por lá?
Bjs

Mali Pering disse...

Oi, Mara! Tudo bem, por aí???

Tem um selinho fofo no meu blog pra vc!

Bjosssssssssssssss

Cláudia disse...

Oi, Mara!
Adorei seu post.
Nos sites, mesmo tendo as medidas acho que o melhor é visualizar e essa sua demonstração foi perfeita.

Tks, tks!

Beijocas

Viviane Carvalho Ezaki disse...

Oi Mara td bem?
tem selinho pra vc lá no meu blog...
bjão Viviane

Leticia Pereira disse...

Mara, que legal essa dica!
Tbem já me frustrei com o tamanho de um furador que comprei...
Ah! Vou mandar um e-mail para vc, ok?
bjs
Le

Veronica Arteira disse...

Oi, Mara, adorei a dica.
Estou tentando postar comentário no link do sorteio, mas não consigo. Que pena. Já sou sua seguidora há bastante tempo e queria participar e linkar no meu blog, mas não sei se vai adiantar, se os comentários estiverem travados. Vc pode retornar e me dizer se há algum problema?
Grata
http://veronicaarteira.blogspot.com
Bjs

Gisela Nozaki de Lima disse...

Oiii Mara!!!!

Tudo bem???

Sua filhota vai casar??? Que delícia!!! Parabéns!!!!!

Nossa, que lindas sacolinhas, convites, cartões!!!!

Beijocassss
Gi